Rede Pública Estadual de Ensino
As pessoas que freqüentaram escolas, hoje extintas, da rede estadual, e desejarem obter diplomas e outros documentos, deverão procurar a Instituição Pública Estadual de Ensino mais próxima daquela que teve as suas atividades encerradas. Esse procedimento visa facilitar e reduzir o deslocamento de ex-alunos no momento de requererem a documentação da sua vida escolar, tendo em vista a dimensão do percurso para o Município sede das Superintendências Regionais de Ensino, para grande parte dos usuários.
Rede Particular de Ensino
As pessoas que desejarem obter diplomas e outros documentos de escolas particulares extintas, nas cidades do interior de Minas Gerais, deverão procurar a Superintendência Regional de Ensino – SRE – à qual pertenceu sua escola.
Já as solicitações de documentos de escolas particulares extintas de Belo Horizonte poderão ser feitas pelos seguintes meios:
correio eletrônico:
dcar.apoio@educacao.mg.gov.br
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,
pelo fax: (31) 3379-8607 ou
pelo telefone: (31) 3379-8517/8412.
Obs.: esses documentos poderão ser solicitados diretamente no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação, setor de Protocolo, da Diretoria de Comunicação e Arquivo. No entanto, a expedição dos Históricos/Diplomas/Declarações de conclusão de curso será feita pela Superintendência Regional de Ensino à qual a escola pertenceu.
Documentos Necessários
Cópia da Carteira de Identidade;
Titulo de Eleitor
Requerimento
Valor:
Gratuito